segunda-feira, 31 de julho de 2006

LOST

O último episódio da segunda série foi ontem. A terceira vem ai, com Rodrigo Santoro.


A segunda série acabou tal como a primeira, sem se ficar a perceber a toda a história, mas ou menos acabou com a última cena a ser falada na nossa língua, é verdade, em Português,
numa estação cientifica no meio do gelo. Hehehe

Parece que para além do inglês, Iraquiano e Coreano (acho que não me falta nenhuma língua) vamos poder ouvir o Português em algumas das próximas cenas. Para alem de ser um trunfo a nível da promoção desta produção, a meu ver revela muita inteligência por parte de quem manda ao respeitar o mundo plurilinguístico em que vivemos. As pessoas já não vão em cantigas do género, ver mexicanos e vietcongues a falar o inglês perfeito.

Acho que é unânime dizer que esta série é simplesmente genial. Na minha opinião (eu que não sou grande conhecedor do mundo das series) deverá ser uma das maiores séries de sempre.

Já todos nos sabemos, que o eterno problema destas séries facto de nunca mais acabarem, LOST, LOST 2, LOST 3, etc… A história, as personagens, a Intriga e tudo em LOST é genial, mas cuidado! Se isto não acaba depressa, e entra no ciclo de novela, pode se tornar cansativo.

LOST é daquelas séries que se não for vista desde o inicio nunca se vai entender as relações das personagens apesar de se poder entender a história devido aos constantes recuos no tempo para quem é menos assíduo.

No entanto é uma obra fantástica. Aconselho qualquer uma dar uma vista de olhos nos DVDs!

ligação no titulo do texto

7 | comentários:

Capitao Mostarda disse...

Concordo a 100% com o que diz o Tiago!
Eu nunca consegui ser aquele espectador assiduo das séries que nunca falha um episódio. E, no que a esta diz respeito, é importantissimo acompanhar os episodios todos. A solução que consegui para contornar esta questão foi arranjar os dvds!
A forma como nos são dados a conhecer certos mistérios é simplesmente genial. Acabamos de ver 1 epsidio e queremos logo outro a seguir. E sim, é verdade: Dá um gozo tremendo ver o final da segunda série falado em Português!!!!
Cá estou eu a desesperar pela 3ª série, pela explicaçao de muitas coisas que ainda ficaram por explicar, emfim pela continuação desta série que pra mim é mm especial.
Ah, e a proposito permitam-me deixar algumas opiniões: Será pedir muito que o John Locke n tenha morrido?!! Pra mim, ele dava mm 1 toque especial àquele grupo. Sem dúvida, a minha personagem favorita. Era, a par do Jack, dois pilares que sustentavam toda a historia. Julgo que o Sayid, pela sua formação, podia desempenhar um papel muito mais activo no desenrolar das coisas, tem-se mantido um bocado ao lado.. E apesar de todos os actos negativos, n posso deixar de admirar o James Ford (Sawyer).
Pronto, é esta a minha análise. E que venha a 3ª!!! =D

Tiago disse...

É difícil dizer qual a minha personagem favorita. Vamos deixar isto chegarão fim, se é que ele existe…

O John Locke é fantástico e com Jack formam os pólos da história, o homem da fé e o homem da razão. Sempre gostei muito do James Ford (Sawyer), personagem e actor geniais.

Vamos esperar para ver o ruma da trama.

zebitor disse...

Comentando o post abaixo que fala da prevenção de fogos devo dizer que há dois números que se devem utilizar. Um o 112, e outro o 117.
Aquela história do 117 complicava um pouco a memória das pessoas, de maneira que o SNBPC decidiu que este ano deviam podiam se utilizar os dois.
Mas a tendência é para centralizar as chamadas todas para o 112.

Tiago disse...

Obrigado pelo reparo.
Escrevi aquilo porque quando começou o 117 lembro-me de ter ligado para o 112 mandaram-me ligar para o outro. Não vejo lógia nenhuma ter-se gasto montes de dinheiro em promoção do 117 e agora “sem se saber como e porque” volta-se a trás de qualquer maneira.

zebitor disse...

Concordo contigo amigo, em Portugal faz-se desfaz-se e ninguém se responsabiliza....Enfim velho fado lusitano

Elvira disse...

Eu também gosto muito da série. Estou em pulgas para saber o que se vai passar a seguir.

Ângelo Oliveira disse...

Boas Tiago :)
Tal como me pedis-te, estou agora mesmo a dar uma olhadela pelo teu blog, e sabes como sou, tenho deixar a minha marca por onde passo !
Bem concordo plenamente quando dizes que Lost é uma série genial e todas as vertentes que enuncias-te. Este comentário não serve de critica ou algo do género, mas apenas uma sugestão, a ti e a quem Lê o teu Blog.
Prison Break, diz-te alguma coisa? Quando comecei a ver o Lost fiquei fascinado mas Prison Break deixou-me viciado!
É bem verdade. E aproveitem, porque se não têm Fox ou não conseguem arranjar na net, começou agora a dar na RTP1.
Resta-me Felicitar-te pelo teu Blog e dar-te um incentivo para que continues o teu bom trabalho, tanto como fotógrafo ou escritor :)
Um ABraço