quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Contraditório

O Contraditório é um programa da Antena 1 que dá à sexta-feira depois das noticias das 19 horas com Ana Sá Lopes, Carlos Magno, Luís Delgado e António Luís Marinho.

Para mim, é simplesmente o melhor programa de análise politica em Portugal. E porquê? Talvez por serem quatro jornalistas que fazem uma análise conjunta, em jeito de discussão suave. Como é claro, cada um tem a sua tendência politica, mas sem qualquer tipo de extremismo utópicos, o que permite que a reflexão conjunta seja totalmente independente e realista. A sua visão dos problemas é uma visão de quem conhece os bastidores da política e, ainda melhor, os dos meios de comunicação portugueses, que é onde se «decide a vida de todos nós», digamos assim.

O melhor de tudo é que os programas estão disponíveis na Internet, no próprio sítio da Antena 1. Assim já não tenho que ouvir a antena 1 obrigatoriamente na viagem para o meu fim-de-semana.

Falta ainda acrescentar que o programa este mês teve uma pequena mudança, que eu ainda não me sei prenunciar. Parece que em alguns programas vai haver um convidado para participar um pouco na conversa. Provavelmente é tão pequena que não vai mudar muito a essência.

Na última sexta-feira foi Emídio Rangel quem estriou esta pequena mudança de formato. Por isso, para quem não vai ouvir a versão em FM, eu aconselharia ouvirem primeiro o último sem convidado e então depois ouvir o ultimo programa já na sua nova forma.

1 | comentários:

zebitor disse...

eu ja ouvi e gostei....
Parabéns pela sugestão rapaz