sexta-feira, 6 de julho de 2007

Bicicleta na cidade de Lisboa


Mais uma boa reportagem sobre o uso da bicicleta, esta acabada de sair, passou ontem na SIC. Mostra que em Lisboa, apesar da selvajaria causada pelo excesso de carros - situação semelhante no resto do pais - existem pessoas que todos os dias desafiam as mentalidades e contrariam o anti-urbanismo com que os nosso políticos pactuam. Vale a pena pegarem nas vossas bicicletas. Garanto-vos!

3 | comentários:

Miguel C. Romão disse...

Muito bom!

renato disse...

fogo, queria ver se aparecias aí a andar de bike! lool
a sacar cavalinhos ao lado do eléctrico eheh

Bici Activismo disse...

Bici Activismo pede a Lisboetas e a Candidatos para irem votar no próximo Domingo de bicicleta
Press Release - Para divulgação imediata

Neste Domingo dia 15 de Julho de 2007 realizam-se as eleições para a Câmara Municipal de Lisboa, as quais foram marcadas por diversas iniciativas de mobilidade sustentável e onde a utilização da bicicleta foi um assunto frequentemente abordado.
A maioria dos candidatos à Câmara Municipal de Lisboa apresentou nos seus programas eleitorais, medidas de promoção do uso da bicicleta na cidade.
Inspirado em campanhas internacionais, Bici Activismo, um grupo de ciclistas e activistas de Lisboa, apela a todos os Lisboetas para se deslocarem, no próximo Domingo, de bicicleta até às mesas de voto.
Com esta acção, a qual pode posta em prática por qualquer pessoa, pretende-se aumentar a visibilidade da bicicleta na cidade e manifestar junto dos políticos o desejo de muitos cidadãos em verem concretizadas medidas que permitam uma maior utilização da bicicleta em Lisboa.

Bici Activismo contactou igualmente os 12 candidatos à autarquia e pediu-lhes que no próximo Domingo se desloquem de bicicleta até às mesas de votos onde irão exercer o seu direito cívico.

Contactos para a imprensa:
E-mail: bici.activismo@gmail.com Webpage: http://biciactivismo.blogspot.com/