sábado, 26 de abril de 2008

Dezenas de novos amigos marotos

© Lortnoc
Stencil numa esquina do IST

Mais sobre o estado de Big Brother que se vive no Instituto Superior Técnico, através do jornal Diferencial, aqui.

6 | comentários:

filipa disse...

Este mundo está a tornar-se cada vez menos privado e isso é assustador.

Se tiveres tempo, aconselho vivamente a leitura de "1984" de George Orwell e de "Nós" de Zamiatine. Ambos escritos na primeira metade do século XX, mas que - assustadoramente - se têm aproximado do mundo actual.

tiago disse...

filipa,obrigado pelas sugestões. esse mil novecentos e oitenta e quatro, assim como as vinte e tal câmaras que já contei na minha escola persegue-me a todo o momento. basicamente sou uma vergonha. já ando para ler esse livro à mais de quatro anos. pior ainda, já o comecei a ler uma carrada de vezes mas paro sempre depois de ler uma dúzia de paginas. talvez seja apenas preguiça, mas acho que há sempre aquele receio de não ser a melhor altura para o ler. receio de não lhe poder dar a atenção que ele merecê.

bem, tenho que resolver isso breve.

um beijo e força aí desse outro lado

tiago disse...

áh, e aconselho mesmo a ver o filme que está em baixo ;)

Ric Jo disse...

Nice stencil, sim senhor! O topico do "Big Brother" é de facto actual e se quiseres mesmo pasmar-te com a quantidade de vezes que uma pessoa é fotografada/filmada por dia, então has-de encontrar os dados relativamente a Londres. Mas tenho de ser sincero, este nem é o tipo de controlo que mais me atrofia. Tripo mais com o registo promenorizado das nossas pesquisas no Google, por exemplo. Quando se esta com o login na nossa conta do google, não ha um movimento nosso que lhe escape.

Parabéns Tiago. Então e a que horas é que este menino foi pintado...? ;)

tiago disse...

Ric, de facto hoje o controlo está por todo lado! e pior que isso, é uma pessoa nunca saber onde e quando é que está ou não sozinha! é de facto uma situação muito assustadora. não sei até quando.. será que algum dia vai voltar a cheirar a Maio? até podia ser na tua Londres? de facto, pelo que ouço dizer, lá a situação é dantesca! era porreiro ver aquela cidade revoltada na rua... mas, infelizmente, não me parece possível... :(

quanto ao stencil de cima, o gajo apareceu no pavilhão de civil no dia de 24. provavelmente foi carimbado durante a noite... ;)

forte abraço!

Anónimo disse...

Esta atitude que a direcção do Técnico tomou é mais uma que confirma a sua posição arrogante e controladora. O tema é bastante sensível( de certeza que mais que um computador foi roubado no espaço 24 horas..), mas é intolerável que a privacidade de cada aluno seja exposta assim desta maneira.

Não haveria melhores maneiras de prevenir possíveis furtos ?

O maior problema é que em nome de palavras como Segurança,Ordem, Defesa se comete atrocidades asfixiantes.

Quero-te agradecer Tiago pelo teu contributo porque "o que faz falta é agitar a malta"..

Um abraço
Eduardo Pinto de Sousa