quarta-feira, 4 de junho de 2008

Até amanhã...

fotografia © tiago gonçalves

A partida de um dos selvagens já mais pode ser um drama. Nem um drama, nem um fim. Uma partida é sempre um início, dizia a nova chefe Zita, e, neste caso, de qualquer coisa que não se sabe bem... Haverá sempre alguém que suba aquela escada. Disso estou certo! Perder-me-ia em nome se tentasse nomear todos aqueles que o fizeram comigo e que, em alguns casos, vão continuar a fazê-lo. Por esta década e meia, um grande obrigado a todos eles!

9 | comentários:

Pedro disse...

Dramas à parte... uma partida é certamente um fim. Obviamente um inicio de algo, mas é um fim! O fim de te ter presente nas actividades, o fim de te ver de lenço (amarelo,verde,azul,vermelho) atrás de qualquer arbusto e de máquina em punho, de te ver lavar os dentes com os dedos, de comer sandes de atum, arroz de salsichas em algum recanto maravilhoso de Portugal (e não só), o fim de te ter em serões e fogos de conselho em que as desgarradas musicais se confundiam com a competição de quem estava mais "escravunsado", ou de quem punha mais lenha miúda no fogo a ver se a GNR aparecia, o fim de te ver amarrar alguém a uma árvore e fazer com que confesse ser um terrorista de qualquer organização maquiavélica, o fim de te ver galgar cumes de mapa na mão, bússola ao peito e faca do mato a cintura. O fim de ver o teu brilho nas sedes e nas actividades.
Mas como tu o dizes, outros continuarão a subir aquela escada. E quem sabe, se A Partida, não se traduza em Umas Férias, e todos estes "fins" relatados se traduzam em "pausas".

Fica o desejo que descubras de que realmente é este inicio. Pois iniciar "qualquer coisa que não se sabe bem..." parece-me demasiado superficial para alguém que sempre se regeu por convicções e idealismos fortes.
Que os idealismos escutistas (aqueles que BP defendia) continuem a viver em ti como viveram ao longo de todos estes anos em que percorremos o mesmo caminho escutista.

Zé-do-Telhado disse...

mais um degrau na escada que te calhou =)

Atiz disse...

BEM!!!!!, acho que o Pedro conseguiu dizer tudo o que a emoção não permitiu naquele dia!!!
Sim, a vida é constituida de vários degraus... Também sei que aquela escada em concreto vai continuar a ter quem a suba, até espero ver-te lá, nem q seja à civil!
De resto, foi uma noite muito bonita! Espero que tenha estado à altura da tua decada e meia de escuta (fizemos tudo para que assim fosse!).
Um canhota amiga! Boa caminhada!

Pedro disse...

E mais poderia ser dito, afinal, 15 anos não se resumem a apenas aquilo! Só que eu e as palavras nem sempre nos damos bem :)
Contudo, a ideia creio ter sido transmitida.

Creio que esta ligação escutista entre mim e o Tiago, se deveu a uma fatídica manhã, em que dois miúdos decidiram pintar a sede dos exploradores... creio que o diluente e a tinta nas mãos deve ter feito algum tipo de reacção química, e isto nunca mais funcionou a 100%.

Anónimo disse...

Estou a ler neste blog que parece que mais um irmão abandona o activo. E sublinho o activo, não o escutismo. O escutismo é algo nosso, está cá dentro, entrou e não sai. É assim ou não? É pois! Obrigado a ti Tiago, por teres também ajudado a que esses tempos tenham valido tanto a pena, e parabéns por tudo o que conseguiste!

João César

ROQUE disse...

Estou a subir aquelas escadas pela primeira vez, em 95... E tenho a certeza que não seria como sou se não o tivesse feito.
A todos que comigo partilharam esses degraus, e os outros, muito obrigado. Tenho saudades desses tempos.

Ao Tiago, boa caça! Seja lá onde for.

OVER & OUT.

Diogo disse...

Uma partida que nos deixa muito mais do que saudade, deixa ideais e um exemplo a seguir!

Todas aquelas lições que aprendes-te e te fizeram crescer, partilhaste-as connosco e fizeste nos crescer também a nós. Devemos-te mais do que simples tardes de sábado e actividades bem passadas, incutiste-nos o espírito e ensinaste-nos a vive-lo da melhor maneira possível!

Agora cabe-nos a nós continuar a subir essa escada e passar aos mais novos a mensagem que nos passas-te, para que haja sempre alguém que continue a subir aquela escada!

Canhota III

P. disse...

Parabéns!
Quem te viu Lobito e te vê hoje, sabe o que pulsa no teu sangue!
Partir é ir... é levar no coração, aquilo que se É... e através dos gestos, das palavras, do Ser, que se continua sendo o que se aprendeu e se leva tudo... na mochila, na bagagem... no coração.
És um Ser bonito. Um Ser especial.
Vives para lá das núvens, onde os sonhos saltitam, e manténs os pés no chão... Entre a Terra e o Céu, permaneces. Cresceste... E a Vida vai-te conduzir ainda a tantas novas aprendizagens. Segue esse trilho que agora se iniciou. Onde quer que te leve, é esse o caminho!
Parabéns Tiago. Coragem! É agora que mais vais precisar dela!
Uma canhota amiga,

tiago disse...

muito obrigado a todos pelos fantásticos comentários. para já não me sai nada.... desculpem-me, mas não consigo escrever as palavras que todos vocês merecem. talvez um dia destes ;) espero.