quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Adelina Garcia e outras coisas por Tiago Pereira


Adelia Garcia © Tiago Pereira, 2008

OMIRI PROJECT © Vasco Ribeiro Casais, Tiago Pereira e João Chaves, 2008

dado a conhecer pela Rosa. obrigado.

9 | comentários:

Ric Jo disse...

O primeiro vídeo está muito bom, mas convenhamos, os óculos postos à senhora servem apenas para ridicularizar a pessoa/situação. Eram escusados...! ;)

tiago disse...

pois, apesar de não estar de acordo contigo, compreendo o que queres dizer... não sei o porque dos óculos: se foram o não colocados por iniciativa da senhora ou se por parte do autor.. no entanto caso tenha sido por iniciativa do autor não pense que choque ou que ridicularize a pessoa. até admiro a senhora por tal ousadia, coisa que, como sabes, nem sempre fácil de encontrar nos ambientes rurais. creio que dá força à música e a quem a canta.... até me agrada bastante a ideia de as recolhas documentais terem um presença mais forte e assumida por parte do autor. ;)

MysterOn disse...

O Tiago do Favacal sempre na frente!!

Puto curti os dois vídeos e os que me enviaste
para o mail!

Concordo com o Tiago quanto ao toque pessoal do autor...no fundo não ridiculariza...mas pode ridicularizar.

Abraços

Rosa disse...

a D. Adélia adorou usar os óculos e não os largava... :)
ridículo?

Ric Jo disse...

Acredito piamente que tenha adorado usar os oculos. Mas na minha opiniao, creio que o contexto dos oculos cria mais um efeito de humor (o que porventura ate’ pode ser o objectivo do vi’deo, admito) do que de apreciaca~o do proprio cantar/cancao popular. A arte e’ subjectiva e essa e’ apenas a minha opinia~o :)

Pedro disse...

Eu cá concordo com o Ric Jo.
Depois de já ter visto o vídeo, tive de o rever para então estar com atenção à letra e à música em si... eu cá da primeira vez que vi não parava de pensar nos óculos... =)

Quanto ao segundo vídeo... 6 estrelas!

luz disse...

Parabéns à Dona Adelina.
A sua voz ainda está limpa e não desafina.
Obrigada.

VJ Tia 60 disse...

E....
os oculos ficavam lhe bem e estva dentro do contexto em tras os montes mata se por agua...

Capel~ao disse...

essa mu´sica, a 2ª, n~ao me sai da cabeça.