sábado, 25 de outubro de 2008

não sei o que pensar desse teu optimismo*


cenas de Fight Club © David Fincher, 1999

*fraze que alguem citava num desses chats

12 | comentários:

tiago disse...

esta merda da blogosfera faz mais sentido com uma super bock por perto.

Rui disse...

sabes de onde vem essa frase??

vem de um maravilhoso mail k o meu orientador me mandou...

deixo a versão inteira do que originou a frase:

Rui
Não sei o que estás pensando sobre esse tema, mas devo já deixar claro, que há duas colegas tuas que ainda estão em risco de não terem o trabalho aceite e que estão a trabalhar nisso há 6 meses!!!
Por isso não sei o que pensar desse teu optimismo e nem sequer se sabes exactamente que relatório deves entregar, uma vez que nunca mais apareces-te aqui!
Mas manda o que tens
Cumprimentos
Fernandes

tiago disse...

hehe... thanks rui! epá, tenho que dizer que rui é muito bom!... hehe ;) inédito nesta casa! :P

forte abraço!

s3c0 disse...

que grande post tiago... desde o titulo (que me fez largar uma gargalhada quando li no chat).. passando pelos videos (do melhor filme do mundo)... terminando nestes comentários.

Se a frase já era por si só hilariante, o mail completo é soberbo.

É para a comunidade do blog favacal perceberem toda a profundidade da piada, só falta conhecerem essa "peça" que toma no nome de Rui :)

tiago disse...

senhor Rui, estamos à espera para conhecer a tua resposta a esse email. era bonito.

Rui disse...

boas

segue a minha resposta ao prof, embora um pouco extensa:
Boa noite professor

Julgo que passei mal a informação ao professor.

Eu encontro-me a trabalhar para este relatório de estágio desde que começou o estágio (dia 17 de Outubro de 2007), inúmeros foram os livros que li, inúmeros foram os textos que traduzi, etc.
O meu trabalho foi essencialmente de pesquisa, e recolha da melhor informação no mercado.

Não entrei antes em contacto com o professor derivado ao facto de me faltar aprovar a uma disciplina, condicionando a entrega do trabalho.

Estando eu consciente do valor do tempo do professor, não me sentia na condição de o estar a gastar o tempo do professor sem saber se poderia ou não entregar o relatório de estágio.

Quanto ao meu trabalho em si, representa uma enorme mais valia no mercado, uma vez que não existe em Portugal nenhum documento que explicite tão bem o funcionamento do software SAP R/3 com este vai explicar.
Dado o valor de mercado do software SAP, as empresas que detêm conhecimentos não divulgam para protecção do mercado, o que me complicou a vida na recolha de informação.
O difícil está a ser reduzir o tamanho da informação, para o documento ficar prático de ler.

Devo ainda a referir que a informação relativa aos projectos onde fui inserido não se encontra no relatório de estagio, uma vez que tive de enviar para a minha empresa (ROFF), para esta autorizar a publicação, derivado aos contratos de confidencialidade que as empresas de consultoria actualmente têm.

Professor diga-me então se possível o que acha do meu trabalho, e o que lhe devo acrescentar para este ficar o mais completo possível.

Gostaria também se possível o fornecimento de um template modelo para este tipo de trabalho, tipo de letra, espaçamento, etc.

Obrigado pela sua atenção

Rui Dias

tiago disse...

de facto está muito bom. deixa-me ler de novo, O meu trabalho foi essencialmente de pesquisa, e recolha da melhor informação no mercado... ..

tiago disse...

recolha da melhor informação no mercado... incrível!

s3c0 disse...

O difícil está a ser reduzir o tamanho da informação, para o documento ficar prático de ler.

LOLOL

s3c0 disse...

sério... Sr. Rui, és Deus!

Rui disse...

sim sim , seco....
tou é lixado amanha tenho k estar em averio as 9 da matina para ter uma reunião com a fera :D

abraço

bom fim se semana

tiagogoncalves disse...

que Deus te acompanhe. ;P

força aí!