quarta-feira, 5 de novembro de 2008

havia algo que me perturbava constantemente. o facto de pensar que durante a minha vida tinha passado por um momento histórico, infelizmente marcante, o 11 de Setembro, deixava-me triste. por tudo o que aconteceu durante e depois desse dia, sentia vergonha. principalmente por sentir que pertencia a uma geração que não dava sinais de mudança. uma geração amorfa, sem vontade própria. hoje, do outro lado do Atlântico, já ali ao lado, veio um sinal de esperança como nunca antes imaginara. o dia de hoje é o dia mais marcante que já vivi. que não acabe o sonho! este é sem duvida um dos dias mais felizes da minha vida!, e, por agora, não sei mais o que dizer...

13 | comentários:

tiagogoncalves disse...

ah!, e acordar ás 4 da manhã com o telemóvel a tocar nunca me soube tão bem! do outro lado alguém gritava, tiago!, tiago!!! Obama is the president! hehehehe... thank you so much Hakim! ;)

Rosa disse...

hehe, que bom partilhares isso connosco e com o mundo.

filipa disse...

Yes, we can!!!

Carol disse...

Juro que lembrei de vc ao acordar com a notícia hoje!
Agora é Obama neles!!!

s3c0 disse...

quando souberes que o Obama não gosta de andar de bicicleta, isso passa-te...

LOL

(joking)

Jeeesus disse...

Atenção aos falsos messias. É que isto da obamania, mais os dicursos do gajo já pareço eu há 2k anos atrás. Ah, e este não sabe fazer milagres.
O meu conselho é: sempre alerta e poucos hipnotismos. É que já não há herois.

J

Anónimo disse...

SEm dúvida, um dos dias mais marcantes da minha vida. Lembro-me bem do dia em que mataram Kenedy, do dia em que mataram Luther King, era paequena mas lembro-me da revolta do meu Pai, que ontem andou sempre comigo pois tenho a certeza, que onde quer que esteja, partilhou esta Festa que é de todos nós.
rosário

drengo disse...

li o teu post, e gostei. acordei mesmo a tempo de escutar o anúncio na SIC Notícias.

este sentimento generalizado faz-me lembrar a euforia de 1 de maio de 74, cá no rectângulo - ainda deu para ir (quase) toda a gente de braço dado para a av. da liberdade...

abraço,
J.

Anónimo disse...

parabéns tiago.

s3c0 disse...

partilho da opinião do jeeesus!!!

tiagogoncalves disse...

foda-se, mas ninguém aqui falou em novos messias ou futuros cor-de-rosa... é simplesmente um viragem politica histórica, como outras que já aconteceram e que, espero muito, cause também um viragem cultural. que seja um revolução destes tempos modernos.... no fundo, isto tudo é simplesmente um consolo para quem gostava de ter vivido 68 e nasceu 30 anos depois....

ivan disse...

cheguei atrasado a este post, mas partilho a mesma ideia.


ou nasci 30 anos atrasado, ou ainda vou ver algo mais forte que o maio de 68. espero que prevaleça a segunda opção. e a nível histórico, pequenas mudanças de mentalidade, num espaço inferior a um século, é excepcional!

tiagogoncalves disse...

obrigado pelo teu comentário Ivan... bem vindo ao favacal ;) volta sempre...

abraço.